quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Especial de Natal!

     Natal já está aí! Quem também acha que passou muito rápido? Nossa gente, o tempo voou. Mas voltando. Chegamos novamente à época mais feliz do ano, onde as ruas são cobertas por luzinhas coloridas e enfeites fofos, o amigo oculto acontece pra todo lado e há aquela troca - troca de presentes na noite especial. Então pra entrar nesse clima natalino resolvemos colocar 2 filmes voltados pra essa data. Talvez nem todos possam gostar desse "gênero" (Leka? Hahaha), mas separamos esses com muito cuidado. Então chamem a família, preparem a pipoca e... embarquem nesse espírito!

Menores desacompanhados... Amei esse filme. Apenas. Recomendo sem pensar duas vezes e com certeza entrou nos meus favoritos! A Leka quem colocou na nova lista (entenda aqui), obrigada de novo, Leka! Bom, o filme se baseia numa grande aventura de 6 crianças que viajam desacompanhadas no aeroporto, até que os voos foram cancelados por causa de muita neve. Então eles são mandados pra uma sala, mas conseguem escapar e cada um apronta alguma coisa... Os seguranças "resgatam" todos e eles tomam um belo de um castigo, justo na noite de Natal! Mas eles não aceitam. Formulam um super plano e aí começa o pesadelo do chefe do aeroporto... Tive dó, as crianças acabaram com ele. Mas seu final é consagrado, já que sua concepção de Natal, graças às crianças, muda de rumo. Além disso, o filme é muito engraçado, me vi várias vezes dando grandes risadas. Como a Leka disse, é um daqueles filmes que te fazem pensar no que aconteceu depois, e eu espero que eles tenham continuado sempre se encontrando, porque puxa! Foi uma grande aventura. Ai, amo muito crianças! "Seis crianças, presas em um aeroporto na véspera de Natal, sem supervisão. Alguém chame a segurança."

O estranho mundo de Jack é uma história que se passa em um outro mundo... O de Halloween! -Ué, não estávamos falando de Natal?- Sim! É que nele o Jack, considerado o Rei do Halloween por assustar tudo e todos, fica cansado de fazer e organizar aquilo todo ano... Ele estava infeliz e, logo que acaba o Halloween daquele ano, começa a andar pela floresta até que encontra um outro mundo... O mundo do Natal! E óbvio que acha tudo muito estranho, as luzes, os presentes, as crianças felizes... Mas ele curte. E tenta levar tudo aquilo pro mundo dele. Depois de muitas indagações e experiências, Jack decide dar umas "férias" pro "Papai Cruel"... Aonde isso vai dar? O Rei do Halloween no... Natal? É isso que dá não ouvir a Sally... Homens, escutem sempre as mulheres! =P E ah, os personagens cantam muitas músicas ao longo do filme e sabia que foi feito em slow motion? Achei isso o máximo! E acho que crianças podem gostar muito desse filme, a não ser que elas tenham medo... Não é aterrorizante, mas pra elas pode ser, não sei. Aliás, quer saber? Todos podem gostar desse filme!

  Então é isso. Claro que não podíamos encerrar sem desejar um Feliz Natal a todos! Mas lembre-se de que não basta um Natal com uma ceia farta, casas com belas árvores, presentes pra todo mundo, se não houver o verdadeiro espírito natalino. Natal é tempo de solidariedade, paz e muito amor no coração, fazer o bem, ter um coração aberto para quem for, e não somente nessa época, mas sempre, todos os dias. Não há motivo pra consumismo sendo que os verdadeiros presentes estão nas mínimas coisas, tais coisas estas que realmente nos sustentam e fazem a vida valer a pena. 

Morgana Thomé & Sammy Iglesias

Nenhum comentário:

Postar um comentário