segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras


 Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras... Bom, comecei a ler esse livro mais pela minha "irmã" Lauren - Sammy's sister -, ela ama tudo o que é relacionado a vampiros e temas sobrenaturais e já que ela ia embora e eu ia sentir muito a sua falta, resolvi ler a série que ela mais gostava - que no caso é essa. Não estava levando muita fé nessa série, pois a Lauren já tinha me falado um pouco dela, eu achei a história meio complicada de se "engolir" e a minha "fase" de vampiros já tinha passado, mas eu me surpreendi. Bem dinâmica e, de uma certa forma, diferente de tudo o que eu já tinha lido sobre o tema. Ele conta a história de duas melhores amigas (Lissa Dragomir e Rose Hathaway) que viviam ora num lugar, ora noutro, sempre fugindo de um perigo iminente que a Rose achava/sabia que a Lissa corria.
            Acontece que Lissa é uma Moroi (um tipo de princesa vampira) e, mais importante, é a última de toda a linhagem dos Dragomir. Esse simples fato já serve para despertar uma atenção especial dos Strigoi (uma raça de vampiros que já foram Moroi, mas que mataram pessoas e aí se tornaram uns lunáticos do mal que precisam do sangue dos Moroi para sobreviver). E é aí que entra a Rose. Ela é uma dampira (uma filha de Moroi com humano) e o seu trabalho é proteger os Moroi - em especial a Lissa - que são incompetentes nesse quesito.
          Ao ser salva pela Lissa, Rose consegue uma ligação importante com ela: a partir daquele dia ela consegue sentir as emoções da Lissa e, às vezes, entrar no corpo dela e ver, ouvir e sentir tudo o que ela sente.
          O livro começa com as duas fugindo, mas acabam sendo presas pelos dampiros de sua escola, São Vladimir, e levadas para estudar lá de novo. No início todos quiseram expulsar Rose por ela ser "tão irresponsável" a ponto de levar Lissa para longe do terreno seguro da escola e blábláblá, mas no fim ela não é expulsa, em vez disso fica tendo aulas particulares com o melhor dampiro da escola (além de ser o cara de quem ela gosta) até recuperar os dois anos perdidos longe da escola.
             No decorrer da história nós percebemos que Lissa não é uma simples Moroi e vemos que Rose é uma garota forte, esperta e meio antagônica capaz de sacrificar a sua própria vida pela de Lissa.
          O livro é lindo, emocionante e único - deve ser por isso que é um best-seller no mundo inteiro.
          Se vocês conseguiram ler/entender até aqui eu recomendo muito que leiam esse livro. Tentei explicar ao máximo dele sem dar nenhum spoiler, espero que todos tenham entendido.
                                                   Fim.

           Morgana Thomé


Nenhum comentário:

Postar um comentário