sábado, 7 de junho de 2014
A Culpa é das Estrelas -O Filme
Primeiramente: ESSE FILME COM CERTEZA VAI SER O FILME DO ANO! Prepare-se: Você vai chorar muito -mesmo indo assistir sem ter lido o livro. Ele é capaz de conquistar qualquer um, de qualquer idade! A história retrata a doença do câncer, a sua dor, mas também o amor. Para amenizar a dor, o autor deu um toque de humor em algumas cenas, então você meio que fica rindo e chorando ao mesmo tempo. O autor conseguiu despertar vários sentimentos nos telespectadores ao mesmo tempo, não sendo somente uma história triste de se ver, porque realmente não é. Por trás de tudo, há a essência do amor. É lindo!
O filme não fugiu do enredo, como acontece com muitos por aí. E isso fez com que ficasse melhor ainda, pois a cada cena lembrávamos da história do livro, e vê-la nas telas do cinema foi emocionante! No início eu não achei que os atores combinaram, mas depois, nossa, não consigo imaginar outros em seu lugar!
O filme começa com Hazel Grace narrando uma vida ''normal'' e depois falando da sua realidade - totalmente diferente da do início. Para agradar seus pais, que era o que ela andava fazendo nos últimos dias, vai para um grupo de apoio a fim de, para sua mãe, fazer novas amizades. E faz, nele conhece Augustus Waters (todo mundo gritou quando ele apareceu!). Gus fica o tempo inteiro encarando Hazel, e ela com uma cara de ''O que é que você 'tá' olhando?!'', foi muito fofo. Ao final da reunião eles conversam e já gostam um do outro, sendo assim até o final, ainda que Hazel dissesse que queria só amizade com Gus, por não querer aumentar mais vítimas quando ela, ''uma granada'', explodisse.
Com uma amizade sincera, ambos começaram a se aproximar, ainda mais com a viagem que Gus consegue para os dois a fim de conhecerem o escritor preferido de Hazel, Peter Van Houten. Chegando em Amsterdã, o amor dos dois chega ao nível máximo, e Gus se declara, com uma das citações de minha preferência: ''Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.'' ♥ ♥ ♥
No entanto, depois, Gus conta-lhe que está com câncer em praticamente todos os seus órgãos, o que corta o coração de todos. Porém, é claro que continuam se amando e aproveitando cada minuto que lhes resta. Quando voltam da viagem, Gus decide fazer seu funeral com seu melhor amigo, Isaac, e Hazel. Ele queria presenciar antes, caso não voltasse como um ''fantasma''.
''Não posso falar da nossa história de amor, então vou falar de matemática. Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros. Um escritor de quem costumávamos gostar nos ensinou isso. Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Queria mais números do que provavelmente vou ter, e, por Deus, queria mais números para o Augustus Waters do que os que ele teve. Mas, Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso.'' Foi o que Hazel disse. Como não chorar, não é?!
Enfim... É uma história linda que faz com que fiquemos refletindo por um bom tempo, vale MUITO a pena ler o livro/assistir ao filme... Está esperando o quê???
Sammy Iglesias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oie Morgana e Sammy!
ResponderExcluirAqui é a Fernanda, a menina de cabo frio. Eu queria pedir pra vcs duas o facebook de cada uma pra que a gente possa manter contato e também pq a gente vai pra cabo frio agr e queríamos encontrar com vcs. Bem, espero q vcs vejam! Até mais, bjs
Oi, Fernanda =D Adorei a mensagem, vamos manter contato sim! O meu face é Sammy Iglesias, e o da Morgana, Morgana Thomé. Desculpa toda essa demora, só fui ver hoje que escreveu! Beijos
ResponderExcluir