domingo, 23 de março de 2014

A Culpa é das Estrelas

 A Culpa é das Estrelas... esse foi um livro que eu particularmente demorei muito para me render a ler. Eu pensava que seria mais um daqueles livros modinha chatos que tantas vezes aparecem pelo mundo. Mas - e é com muita alegria que eu falo isso - eu estava REDONDAMENTE errada!
    Esse é um daqueles livros que mudam a sua perspectiva de vida completamente... Bom, sem mais delongas, vamos começar a falar do livro:
      Hazel, uma menina de dezesseis anos, aparentemente normal, tirando o fato de estar com câncer na tireoide. Quando sua mãe fala que ela estava com depressão - efeito colateral de se estar morrendo - ela decide mandar a Hazel para um grupo de apoio - o chamado Coração Literal de Jesus. Nele Hazel conhece Augustus Waters, um menino de dezessete anos que teve osteossarcoma mas que já estava bem - tirando o fato de ter que amputar a perna.
     Gus é um cara charmoso, com um sorriso sexy mas ao mesmo tempo inocente. Hazel uma garota tímida, com o cabelo cortado estilo Príncipe Valente. Uma dupla um tanto quanto inusitada mas que por incrível que pareça dá super certo.
        Juntos vivem um lindo amor que nem a morte é capaz de mudar.
      Eles compartilham juntos a alegria da vida e o prazer de vivê-la. Ambos gostam de vídeo games e UAI - Uma Aflição Imperial. Com o dinheiro que os gênios dão para ele, os dois conseguem viajar para Amsterdã para conhecer o seu escritor favorito, Peter Van Houten -escritor de UAI.
        Lá eles descobrem que ele não é quem pensavam ser, mas ao mesmo tempo o amor floresce e fica no seu nível máximo.
     Infelizmente, pouco antes de eles irem pra lá o Gus tem uma recaída e descobriram que ele estava com câncer em praticamente todos os seus órgãos internos. Eles sofreram muito, sempre dizendo o quanto se amavam.
     E mesmo com todo esse clímax terrível Hazel continua amando-o, até a última página desse lindo romance.
                                                                      Fim.

Morgana Thomé

Nenhum comentário:

Postar um comentário